Foto: Arquivo pessoal
Mateus Fellippe (a partir da esquerda), Rafael Marques, Gustavo Camargo, Michele da Costa, Eliza Rocha e Miquelin Zequin representaram a equipe da Arena Fairplay em torneio em Seara (SC)
A prática do pickleball em Santa Maria se iniciou em outubro de 2023 e, cerca de quatro meses depois, atletas que representam a cidade na modalidade de raquetes, conquistaram bons resultados na Aberto Catarinense, disputado na cidade de Seara.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Eliza Rocha e Michele da Costa foram campeãs na categoria avançada feminina. Eliza Rocha também foi campeã na simples feminina e formando dupla com Rafael Marques, na mista avançada. Rafael Marques e seu irmão Roberto Marques venceram na masculina avançada.
Além deles, Gustavo Camargo, Miquelin Zequin e Mateus Fellippe representaram a cidade na competição, sendo que Fellippe foi o treinador. Todos integram a equipe da Arena Fairplay.
A modalidade
O pickleball é originário dos Estados Unidos, proveniente dos esportes de raquete como badminton, tênis de mesa e tênis. O jogo ocorre no espaço de uma quadra semelhante ao badminton, com a pontuação do tênis de mesa e carrega fundamentos como smash e voleio, entre outros. O pickleball chegou em Santa Maria em outubro do ano passado e pode ser disputado tanto no individual quanto de duplas.
O professor e treinador Mateus Fellippe é precursor na modalidade aqui na cidade. Ele veio morar no Coração do Rio Grande para ampliar a prática. Ele está com viagem marcada para os EUA, onde irá aprofundar seu conhecimento sobre o esporte.
Leia mais:
- Inter marca nos acréscimos e sai vitorioso no clássico Gre-Nal 441
- Ainda sem contar com jogadores experientes, técnico Daniel Franco comanda o primeiro treino no Inter-SM